CONTRARQUITETURA

MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE GOIÁS

De 29 de agoto a 20 de outubro de 2017

Projetada especificamente para ocupar  os amplos  espaços  do  Museu de  Arte Contemporânea, a exposição Contrarquitetura,  composta por  instalações, desenhos  e esculturas, traz ao publico a oportunidade de apreciar e travar contato com um conjunto significativa de trabalhos constituídos de materiais inusitados e posturas distintas que caracterizam a obra do artista.
Tendo como matriz poética o conceito da sombra e da macula, Juliano Moraes intenta contaminar o sentido normatizador que rege a simbologia museal. Apresentando ao publico um museu do excesso, segundo  as palavras do próprio artista, como uma tentativa de se produzir um novo dizer e, ao mesmo tempo, fazer barreira a esse dizer como uma rasura. A proposta da Contrarquitetura é uma experiencia com espaço em permanente construção e que, por essa razão, deve estar sempre aberta. 
A exposição Contrarquitetura no Museu de Arte Contemporânea de Goias reafirma a devida importância da trajetória artística de Juliano Moraes, que faz parte de um processo histórico de transformação das artes em Goias. Desde os anos 90, tornara-se elemento difusor da arte contemporânea, atuando ativamente no cenário nacional. Agora retorna para o museu depois de 16 anos com uma obra amadurecida, fruto de uma reflexão profunda sabre questões da paisagem de Goiás, das relações entre o sujeito e o espaço...

 

Gilmar Camilo
Curador do Museu de Arte Contemporânea de Goiás
 

1/1