WORKS
INSTALAÇÃO PARA CASA COR GOIÁS 2017
iInstalação produzida para o ambiente passadiço do olhar dos arquitetos Pedro Paulo do Luna Rego e Thiago Siqueroli
Graxa, grama, sal, ferro, zinco Plantas vivas Paço das Artes, São Paulo-SP
Graxa, grama, sal, ferro, zinco Plantas vivas Paço das Artes, São Paulo-SP
Graxa, grama, sal, ferro, zinco Plantas vivas Paço das Artes, São Paulo-SP
ESTADO DE DERIVA EM RESIDÊNCIA MÓVEL
Chapada dos Veadeiros, Alto Paraíso-GO
PAISAGENS SECRETAS
Exposição individual realisada no CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil, São Paulo | SP
Sal e grama Cofre do CCBB-SP 2006
Sal e grama Cofre do CCBB-SP 2006
Sal e grama Cofre do CCBB-SP 2006
Cofre do CCBB-SP 2006
Sal e grama Cofre do CCBB-SP 2006
Sal e grama Cofre do CCBB-SP 2006
Sal e grama Cofre do CCBB-SP 2006
Sal e grama Cofre do CCBB-SP 2006
Sal e grama Cofre do CCBB-SP 2006
Sal e grama Cofre do CCBB-SP 2006
Sal e grama Cofre do CCBB-SP 2006
Cofre do CCBB-SP Ferro e grama 2006
Madeira e graxa Cofre do CCBB-SP 2006
desenho em graxa e óleo s/ parede Cofre do CCBB-SP
Instalação de grama e sal dentro do cofre do CCBB-SP 2006
Cofre do CCBB-SP 2006
CAOS E EFEITO
Itaú Cultural - São Paulo|SP
Instalação para a exposição Caos e Efeito sob curadoria de Paulo Herkenhoff 2012
Instalação para a exposição Caos e Efeito sob curadoria de Paulo Herkenhoff 2012
Instalação para a exposição Caos e Efeito sob curadoria de Paulo Herkenhoff 2012
Instalação para a exposição Caos e Efeito sob curadoria de Paulo Herkenhoff 2012
3ª BIENAL DO MERCOSUL
Porto Alegre | RS
Instalação para a 3ª Bienal do Mercosul
Instalação executada na 3ª Bienal do Mercosul - a bienal dos containers. Pressupus construir o meu trabalho a partir das obras dos outros artistas. A sua execução se consistiu em roubar pequenos elementos ou mesmo coletar restos das obras dos outros artistas para construir a minha. No dia da abertura os objetos foram mergulhados numa graxa negra e impregnante e, em seguida, lançados no interior do container com uma espessa camada de forração das margens do Rio Guaíba.
Embebidos pela graxa iam aos poucos configurando o espaço como objeto de arte (uma pintura de paisagem amorfa). A graxa, ao apropriar-se dos objetos, era ao mesmo tempo elemento da construção e causa do envenenamento da forração, gerando um ciclo conflituoso e permanente de construção e destruição. A obra era ora frustrada, ora bem-sucedida, em se constituir a partir de pedaços de amores, de desejos, devaneios.... Os objetos que a alimentavam também modificavam, irrevogavelmente, o jardim de forma inesperada. A grama morria em algumas partes e crescia em outras, revelando ou ocultando o que estivesse por perto e, assim, a obra seria feita, ora, por afirmação, ora por pura negação da alteridade.
ACEIROS
Paço das Artes - São Paulo|SP
Graxa, grama, sal, ferro, zinco Plantas vivas Paço das Artes, São Paulo-SP
Graxa, grama, sal, ferro, zinco Plantas vivas Paço das Artes, São Paulo-SP
Graxa, grama, sal, ferro, zinco Plantas vivas Paço das Artes, São Paulo-SP
MORADAS DO ÍNTIMO
Espaço Cultural Marcantonio Vilaça - Brasília|DF
Moradas do Íntimo **** montagem de vaselina, pigmento e papelão para a exposição Moradas do Íntimo. Curadoria de Gê Orthoff e Karina Dias Espaço Cultural Marcantonio Vilaça, Brasília-DF
Moradas do Íntimo **** montagem de vaselina, pigmento e papelão para a exposição Moradas do Íntimo. Curadoria de Gê Orthoff e Karina Dias Espaço Cultural Marcantonio Vilaça, Brasília-DF
Moradas do Íntimo **** montagem de vaselina, pigmento e papelão para a exposição Moradas do Íntimo. Curadoria de Gê Orthoff e Karina Dias Espaço Cultural Marcantonio Vilaça, Brasília-DF
Moradas do Íntimo **** montagem de vaselina, pigmento e papelão para a exposição Moradas do Íntimo. Curadoria de Gê Orthoff e Karina Dias Espaço Cultural Marcantonio Vilaça, Brasília-DF
Moradas do Íntimo **** montagem de vaselina, pigmento e papelão para a exposição Moradas do Íntimo. Curadoria de Gê Orthoff e Karina Dias Espaço Cultural Marcantonio Vilaça, Brasília-DF
Moradas do Íntimo **** montagem de vaselina, pigmento e papelão para a exposição Moradas do Íntimo. Curadoria de Gê Orthoff e Karina Dias Espaço Cultural Marcantonio Vilaça, Brasília-DF
Moradas do Íntimo **** montagem de vaselina, pigmento e papelão para a exposição Moradas do Íntimo. Curadoria de Gê Orthoff e Karina Dias Espaço Cultural Marcantonio Vilaça, Brasília-DF
Moradas do Íntimo **** montagem de vaselina, pigmento e papelão para a exposição Moradas do Íntimo. Curadoria de Gê Orthoff e Karina Dias Espaço Cultural Marcantonio Vilaça, Brasília-DF
Moradas do Íntimo **** montagem de vaselina, pigmento e papelão para a exposição Moradas do Íntimo. Curadoria de Gê Orthoff e Karina Dias Espaço Cultural Marcantonio Vilaça, Brasília-DF
Moradas do Íntimo **** montagem de vaselina, pigmento e papelão para a exposição Moradas do Íntimo. Curadoria de Gê Orthoff e Karina Dias Espaço Cultural Marcantonio Vilaça, Brasília-DF
Ne-Uter
Museu de Arte Contemporânea de Goiás - Goiânia|GO
MORADAS DO ÍNTIMO
Espaço Cultural Marcantonio Vilaça - Brasília|DF
UNITED ARTISTS
Casa das Rosas - São Paulo|SP
montagem em chapa de ferro e esmalte sintético Casa das Rosas, São Paulo-SP 1998
montagem em chapa de ferro e esmalte sintético Casa das Rosas, São Paulo-SP 1998